20 de jul, 2024
(79)3249-2896 (79)99999-2167

TEATRO TOBIAS BARRETO

O Teatro Tobias Barreto (TTB) foi inaugurado em 17 de março de 2002, dia em que se comemora o aniversário de Aracaju. É o mais novo e maior teatro do Estado de Sergipe. O TTB também é considerado um dos mais modernos espaços cênicos do país. 

O teatro leva o nome de uma figura marcante da intelectualidade sergipana: o poeta, jornalista, advogado e deputado provincial, Tobias Barreto.

ARQUITETURA

O Teatro Tobias Barreto destaca-se em Sergipe enquanto obra arquitetônica pertencente ao patrimônio público, de valor universal, do ponto de vista da arte e da ciência. O prédio foi projetado pelo arquiteto Rui Carvalho de Almeida e destaca-se pelas formas pré-fabricadas bem definidas, tanto na fachada quanto nos espaços internos.

Graças ao TTB, a vida cultural na capital sergipana ganhou mais estímulo, pois sua construção permitiu que a cidade passasse a ser inserida no circuito nacional e internacional das grandes produções.

O teatro possui um sofisticado sistema de iluminação e de som, controlado por mesa computadorizada, permitindo uma recepção auditiva em todos os locais da platéia, bem como direcionando o ar para todo o ambiente.

O Teatro Tobias Barreto destaca-se em Sergipe enquanto obra arquitetônica pertencente ao patrimônio público, de valor universal, do ponto de vista da arte e da ciência.

 

Fonte: http://www.ttb.se.gov.br/

Informações